segunda-feira, 7 de junho de 2010

Chamado exige sacrifícios

A cada dia percebo que tenho que sacrificar muitas coisas, muitas vezes o fato de você ter convicção do chamado do Senhor (sim agora eu tenho convicção...acabei com minhas dúvidas) ti faz perceber as coisas que você vai ter que largar mão.

"Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus." Rm 1.1

Entender que somos chamados por Deus para uma função é maravilhoso, todos nós temos um chamado geral, propagar o evangelho até os confins da terra, de mostrar aos gentios as maravilhas de Cristo Jesus. Mas também, muitos tem chamados específicos, na verdade todos nós temos um chamado específico, uns pastores, ministros de louvor, lideres, assistentes, advogados, médicos, designers. Quando digo de chamado específico num falo somente "cargos" na igreja, mas na sim na sua vida, um chamado específico é aquilo em que você vai glorificar a Deus, sim, muitos tem chamados como de ser um pastor, estar a frente da alguma maneira na igreja, isso é uma grande responsabilidade, de ser viver um ministério de tempo integral ao Senhor, se bem que todos nós temos que viver em tempo integral para Deus, mas quando falo tempo integral ao Senhor, uso como exemplo um pastor, missionário, ministro de louvor que vive simplesmente trabalhando ao Senhor.
No caso de Paulo ele já sabia que tinha sido chamado para ser apóstolo, de ser o primeiro missionário, de ser separado para a tarefa de propagar o evangelho.
O motivo desse post é que eu hoje entendo o chamado do Senhor para a minha vida, alguns já sabem, os amigos mais íntimos. Já faz um tempo que Deus fala ao meu coração, na verdade Ele sempre falou ao meu coração, sempre me senti diferente, que não teria um trabalho normal, ou seria só designer, Deus me chama para algo mais.
Desde os 18 anos eu componho canções, desde os 15 anos toco um instrumento, sempre achei que seria um ministro de louvor e somente isso, mas Deus tem derramado muito mais sobre mim, e tem multiplicado os meus talentos...isso meus talentos, como usar eles para dar glória ao Senhor, todos os meus talentos, não somente o de músico e levita (levita é muito mais que um simples músico na igreja, mas na falta de palavra melhor), desde os 20 anos tenho certeza que sou separado, na verdade minha mãe diz que antes mesmo de eu nascer Deus já tinha falado que o filho dela seria separado para o louvor dEle, me sinto como Samuel, ou Jeremias, mas nossa, estou longe de me comparar a esse homens de Deus.
Mas entendo que Deus tem algo para mim, hoje com muito mais maturidade, e a cada dia entendo a vontade de Deus e como ela agi na minha vida. Desde o inicio desse ano o Senhor veio "com tudo para cima de mim" falando ao meu coração, o Espírito Santo tem tocado meu coração, hoje vejo que acima de tudo quero viver o que Deus tem pra mim, não o bom, mas o melhor que Ele separou para mim, desde janeiro o Senhor falou comigo sobre o pastorado, e nesse ultimo final de semana, tendo palestras sobre chamado de Deus e sua vontade pude perceber que Deus tem uma tarefa especifica para mim, de usar o meu louvor para mostrar seu amor e espalhar seu evangelho, mas num pará nisso não, eu achava que seria só isso, mas Deus tem me tocado para o pastorado, nunca me imaginei um pastor, mas olhando o falar de Deus, é muito claro que Ele tem me chamado, meu coração queima, eu sinto o Espírito Santo se alegrar, e como diz meu brother Pastor Felipe Café, imagino Jesus sorrir com minha decisão.
Tinha minhas dúvidas sobre meu chamado, muitas delas sobre o meu preparo, mas Deus é fiel, apesar de nós muitas vezes falharmos, Ele permanece fiel, tenho orado para Deus me mostrar o lugar e o momento certo de tudo. Algo que aprendi recentemente é isso, entender que tudo tem seu tempo, Moisés passou 40 anos sendo preparado, creio que num serão 40 anos, mas preciso abrir meus olhos espirituais e estar atento para o momento certo, tenho a garantia de que a presença de Deus estará comigo, terei sua fidelidade e seu poder agindo em mim.

"Deus afirmou: "Eu estarei com você. Está é a prova de que sou eu quem o envia..." Êxodo 3.12

"Agora pois vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer" Êxodo 4.12

Creio que a partir de agora o Senhor estará a me ensinar, capacitar para fazer a vontade dEle, abrirá portas para que no momento certo Ele seja glorificado por meio intermédio e do meu ministério, entendo que o chamado me trará perseguições, mas fui chamado, e agora é o momento de crer, ter coragem e ser fiel a Deus.
Bem, espero que você que leu isso me ajude em oração, já oro pela sua vida hoje, quero que você procure buscar qual é o teu chamado, creia que Deus estará sempre no controle, nada sai do controle do nosso Deus Soberano, sua vontade será feita, basta estarmos atentos e ligados ao Seu Espírito para fazermos sua vontade.

"Se Você pode usar qualquer coisa Senhor
Você pode usar-me
se Você pode usar qualquer coisa Senhor
Você pode usar-me
tome minhas mãos, Senhor
e meus pés
toque em meu coração, Senhor
e fale através de mim
se Você pode usar qualquer coisa Senhor
Você pode usar-me"


Euler Pedreira: Servo do Senhor Jesus