quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá...



Imagina, você acorda e já começa pensando nas mesmas coisas que pensava antes, e que não ti deixaram dormir direito na noite anterior, sua cabeça está cheia de duvidas. Que não deveriam mais existir porque você já está com convicção e compreende o que Deus tem pra você, mas como nós seres humanos somos idiotas e voltados para o mal, após uma dia maravilhoso, tão bom que eu até tinha pregado nesse dia. Em cima uma passagem de Romanos, na qual Paulo diz o quanto ele deseja ir se encontrar com os crentes de Roma, e toda as coisas e situação que o levaram até Roma, e quão difícil foi esse viajem. E hoje percebo como Deus é bom e essa palavra veio como um tapa hoje, me lembrando de tudo, e isso foi só o começo.

Bem, até agora num tem nada claro, vou dar um breve resumo, aconteceu algo ontem a noite que me fez ficar muito triste, me fez duvidar de coisas que Deus já havia me falado, de confiar nEle, mas como disse nós seres humanos somos idiotas. Na verdade estou muito preocupado com questões financeiras, que até que são compreensíveis, mas quando Deus fala conosco esse tipo de coisa num pode existir, se Deus falou e prometeu a nossa função é simplesmente de confiar e esperar Ele abrir as portas e preparar o caminho.

"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que deve seguir; eu o aconselho e cuidarei de você." Salmos 32.8

"Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e Ele agirá..." Salmos 37.5

É bem simples olhando assim, mas na prática num é tão fácil assim, nos temos o grande problema de querer controlar nossas visas, nossos planos, nossos próprios passos, o salmista nos aconselha a e confiarmos em Deus, entregarmos e assim Ele agirá. Percebo que quanto mais quero controlar mais eu perco o controle. Só parece que tenho as coisas nas minhas mãos, mas quando vejo que isso tudo é muito maior do que eu posso lidar, é obvio em quem eu realmente devo confiar. Os planos que eu tenho pra mim são impossíveis, ai que deve entrar a nossa amada Fé. Mas o bom de estar atento ao falar do Senhor, é que Ele fala conosco a todo momento, usando a bíblia (claro, é a sua palavra deixada para nós, lá encontramos solução pra tudo), canções, pessoas e até mesmo pessoas ímpias. Hoje desde o momento em que eu acordei até agora a noite Deus firmou sua palavra no meu coração. Como disse, acordei mal, triste, cheios de duvidas bobas e com falta de fé, mas Deus com sua imensa graça usou diversas coisas pra falar comigo, começou com música, liguei meu ipod e botei no shuffle (modo de escolha de músicas randomico), e logo a primeira música era sobre chamado, e letra é mais ou menos assim:

"Render a ti meu caminhar, a cada dia me entregar em teu altar então viver levando a minha cruz; Eu quero viver por ti Jesus, por causa do seu glorioso nome, não me envergonharei de proclamar Jesus; Se no mundo eu passar por muitas aflições, jamais retrocederei..." CTMDT Álbum Viver Por Ti

E em seguida várias outras músicas, só escutei músicas que incentivavam a continuar firme nas minhas decisões, músicas que chamam para a certeza de um futuro trabalhando na obra do Senhor, fazendo o reino crescer, cara, quer maneira melhor de ouvir a voz do Senhor, eu acho eu sim. No culto a noite na igreja em que congrego (toda quinta tem culto publico) na palavra devocional um irmão leu o Salmo 27 e o ultimo verso desse Salmo veio de encontro com que o meu coração precisava ouvir. 

"Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor." Salmo 27.14

Nossa como Deus é bom! Além disso, passei a tarde tocando algumas músicas que eu compus, percebo que muitas falam de confiar em Deus, depender dEle, viver para Ele, por Ele e esperar em Deus, isso reflete todo esse momento que estou vivendo, tenho amadurecido muito durante esse tempo, aprendendo a viver a dependência de Deus.

Paulo sofreu muitas coisas até conseguir chegar em Roma, foi preso, seu barco foi pego no meio de uma tempestade e ainda sofreu um naufrágio, mas chegou, aquilo que Deus havia colocado no coração dele, de ir pregar em Roma, aconteceu. Acima de tudo quando temos os desejos do nosso coração entregues e guiados por Deus, é certeza que iremos conseguir, infelizmente não serei o primeiro que terá momentos de duvidas, de falta de fé, mas isso passa, a partir do ponto que confiamos em Deus e sabemos que foi Ele que prometeu e que o desejo do nosso coração é igual ao dEle, não existe espaço pra duvida nem medo e sim confiança e certeza do ministério, de ir e fazer a vontade de Deus, no meu caso ser um Pastor, ensinar e discipular jovens e adolecentes ser um pastor e ministro de louvor, levando o evangelho com música e ensino bíblico.

Bem é bem isso que tenho pra falar hoje galera, que Deus abençoe muito vocês, estou orando por cada um, e peço que estejam orando por mim, tenho um desejo muito grande de fazer seminário ano que vem ou no outro, mas por questões financeiras ta bem difícil de ver isso concretizado, mas tenho fé, Deus irá prover tudo, fiquem com Deus galera, Deus tem promessas maravilhosas para todos nós.