segunda-feira, 7 de março de 2011

Foi um inicio engraçado...

E começou mais uma etapa na minha vida, um mês após eu ter ido para o Seminário Bíblico Palavra da Vida estou em casa descansando de um inicio maravilhoso, e a saudade já está batendo, dos novos amigos e amigas, colegas de sala e irmãos de quarto e da nova familia, o GRUPÃO RODRIGUES, que saudade de dar risada, falar besteira, rir nas aulas, e prestar atenção nas aulas, conhecer mais um ao outro e por ai vai. Mal posso esperar para voltar, essa turma do Projeto Marcos 2011 (prefiro PM 2011 do que CLD 2011) promete, grandes coisas Deus fará através desse turma e nas vidas dessa turma.

Foi um inicio engraçado, muito nervosismo no primeiro dia, esperando como ia ser. O mais legal foi o fato de chegar atrasado e perder o inicio, cheguei lá e nem sabia que quarto eu era, aonde era, com quem era...MEU DEUS!!!!!! To perdido, estava sem crachá com meu nome, um monte de gente nova que por alguma razão que eu desconheço e estou com medo disso...todos já sabiam que eu era (quase todos), era só eu me apresentar e as pessoas falavam..."Ahhh você é o Euler? Ouvi falar de você." Sempre que ouço isso fico com um pé atrás, isso pode ser bom e ao mesmo tempo não. (rsrs)

Mas o nervosismo e a ansiedade deu lugar a alegria de ter um quarto show de bola, com alguns caras que eu já conhecia e que tinha grande estima já, Lucas Gonçalves e Jânio Segundo, dois brothers de APV no quarto comigo, só pelo fato de ter o Jânio no quarto já é garantia de muitas risadas e que vou aprender muito. Mas Deus demonstrando sua misericórdia comigo e mostrando sua bondade colocou um cara que desde já considero muito e já aprendi muito com ele, Alex, o decurião do prédio, com seu jeito ao mesmo tempo retardado (até hoje quero ver ele imitando um dinossauro) mas sério, extremamente sério com as coisas de Deus tenho percebido o quanto preciso mudar e amadurecer nessa jornada que chamamos de vida com Cristo, na qual caminhamos até a volta do nosso Salvador.

Aprendendo muito, crescendo e mudando muitas vezes da água para o vinho, assim vai o começo da minha caminhada, nesse novo momento que Deus me presenteou. Não me sinto digno de tal oportunidade, não me sinto preparado para tal ministério (por isso estou no seminário), a cada dia andando com Deus, lendo e aprendendo mais de sua palavra, conhecendo esse Deus Santo, maravilhoso, soberano, poderoso e misericordioso , percebo o quanto sou sujo, pecador, falho, indigno de tão grande amor e chamado.
Existem dias que por conhecer mais sobre Yahweh, e como Ele é SANTO, percebo o quanto estou longe do padrão que devo viver, o quão difícil é me comparar com seu Filho, Jesus, que se fez homem não somente para morrer na cruz, mas mostrar que é possível não pecar, que com a graça de Deus podemos nos tornar santos em Cristo, seu sangue nos purifica, é difícil a cada dia travar a batalha contra a carne e seus desejos.
Vendo que Cristo se fez carne (homem) e sofreu as mesmas tentações que sofremos hoje, lutou contra os mesmos impulsos e saiu firme e santo diante de Deus, mostrando assim que Ele era  e é o Filho de Deus, e que através dele somos capazes de receber socorro e força quando somos tentados (Hebreus 2.18).

O que posso dizer desses primeiros meses além de que Deus é bom e foi misericordioso e me deu uma oportunidade de me preparar para o ministério, ter a vida transformada através da palavra e das vidas que estão dispostas e investir na minha, que ainda não vi nada do que Ele pode fazer, ainda é o começo e tem muito mais, mas muito mais mesmo, como diz o nome desse blog: OQUE DEUS TEM PRA MIM É MUITO MAIOR...muito maior do que eu possa imaginar, ouvir historia de ex-seminaristas é nada comparado e viver as suas próprias experiências com Deus, errar, bater a cabeça e ter pessoas que vão estar lá para te ajudar, de poder ser uma ferramenta nas mãos de Deus para abençoar outros, viver pela fé de que cada mês o sustento estará lá na conta, que mesmo na dificuldade e na falta de fé que eu possa ter Deus permanecerá o mesmo Deus, FIEL, BONDOSO, MISERICORDIOSO E JUSTO, mal posso esperar para voltar, se não fosse os trabalhos que ainda não fiz, gostaria que Deus acelerasse o tempo para sexta-feira chegar logo, que saudade do SBPV.

Esse recesso tem sido bem dificil, é estranho se adptar de volta na realidade, mas foi muito bom, aprendi muito e percebo quão necessário é sair de Nárnia e voltar e realidade do mundo, embora estejamos no mundo não somos pertencentes a ele (João 17.16), mas existem pessoa aprisionadas pelo inimigo ainda, perdidas nas trevas e acorrentadas pelo pecado, atoladas na lama, a alma deles clamam. E não é somente fora das igrejas, mas existem muitos que dormem ou estão mortos nas igrejas e cabe a nos levar a mensagem de restauração através de Cristo, discipular uma nova geração que como nós querem mudança e ser ferramentas dessa mudança. Louvado seja Deus por apesar de sermos pecadores nos escolheu.

"...Não ficarei no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. pai Santo, protege-os em Teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um. Enquanto estava com eles, eu os protegi e os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, a não ser aquele que estava destinado à perdição, para que se cumprisse a Escritura."Agora vou para Ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Eles não são do mundo, como eu também não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo..." João 17.11-18 NVI


Uma das coisas que aprendi durante esse recesso, é necessário sair de Nárnia, existem jovens aqui me esperando, não exatamente o Euler, mas alguém disposto a fazer o que Deus quer, fazer discípulos. (Mateus 28.19-20)

Gostaria de escrever bem mais, só que ainda tem muito o que acontecer, creio que vou encher esse blog com experiências e palavras que Deus colocar no meu coração.