segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grupo Impacto em Itapeva - 21 e 22 de Maio


Depois de nos prepararmos para tudo aquilo que o grupo Impacto tem que fazer, finalmente aconteceu nossa primeira saída.

Nosso destino, Itapeva, sul de Minas Gerais, e posso dizer que para nós do Grupo Impacto o ditado serve bem. “Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais”, não esqueceremos mesmo, primeira apresentação, primeira viajem, primeiro trabalho nas igrejas, foi incrível, Deus tem sido muito bom comigo e creio que com todo o grupo a ponto de nós que não merecíamos fazer parte de algo tão importante, em meio a tantas pessoas muito mais capacitadas Deus colocou aqueles a quem Ele queria, e no meu caso eu nem queria mais estar no grupo, mas como Deus nos chamou e tocou no nosso coração para através desse ministério glorificar seu santo nome, quem seria eu para negar.

Bem voltando, nossa saída para Itapeva foi muito fera! Aprendemos muito, estamos bem no começo e agora começamos a nos entrosar como grupo e conhecer melhor cada um, confesso que por sermos tão diferentes ainda não conheço bem nenhum deles, mas depois de um ano e tudo o que temos que passar dentro daquela abençoada e cheirosa Kombi, não tem como termos um relacionamento superficial.

Nossa saída começou no sábado. Durante a manhã fizemos dois ensaios rápidos de fala, eu e a Talita que fazemos os dois personagens principais temos algumas falas, bem, no caso da Talita ela tem muita fala.
Após ensaio fomos ao refeitório para o almoço, almoçamos e pé na estrada! Fomos direto a Itapeva, 1 hora e meia de viajem, coisa simples, o mais importante foi os primeiros momentos de viajem com a galera.

Chegando a Itapeva já percebi que seria uma experiência nova para mim, ao conhecermos a igreja todas as minhas expectativas estavam certas. Igreja pequena com poucos membros, uma realidade muito fora o que estava acostumado na minha igreja, conhecemos o Pr. Juliano, aluno do Seminário Palavra da Vida da turma Ahata Waha, companheiro de turma do líder do grupo Impacto, o Luciano. Um cara muito exemplo, nas poucas conversas, nós do grupo aprendemos bastante e nos divertimos muito com ele, e o melhor, ele preparou um lanche para nós no ultimo dia que fechou a saída com chave de ouro. Na verdade isso é algo que não podemos reclamar, a comida mineira como sempre fantástica, nunca comemos de maneira tão maravilhosa.

Voltando a tudo o que fizemos no sábado, durante a tarde nos foi proposto criar uma programação para os juniores, galerinha entre 8 e 12 anos de idade, não participei tão ativamente, bem, como sempre dei um apoio no louvor, mas quem dirigiu a programação e ficou responsável foi a Marina, coisas simples, alguns quebra-gelos e brincadeiras, louvores e no final usando o quadro cênico apresentamos o evangelho e conversamos com as crianças.


Quando era umas 18h30min fomos para uma Praça em Itapeva apresentar a peça Renascidos, foi algo muito novo, nunca havíamos feito a peça inteira de uma vez, sempre ensaiamos em etapas, e para a GLÓRIA DE DEUS, fizemos com excelência e honramos aquele que nos chamou para esse trabalho. Confesso que existem muitas coisas para melhorar, mas para nossa primeira vez assim como o Walter meu companheiro de Impacto disse: “Eu esperava algo bem pior...”. Mas como é bom perceber que acima de tudo em todas as coisas somos dependentes de Deus.

Após a apresentação tivemos o momento de evangelismo corpo a corpo, e como sempre, percebo que atraiu crentes, dois primeiros no qual comecei a conversar eram evangélicos, um desviado, conversei com ele, mas o irmão está firme na igreja então procurei conversar com outras pessoas. Até que indo ajudar o Emanuel no momento de evangelismo, conversei com o jovem chamado Gilson, fui aos poucos chegando ao papo de Deus, apresentei o evangelho, conversamos um pouco, ai eu percebi que através de mim e com a grande influência do Espírito Santo Gilson demonstrou o interesse e a sede de ter um relacionamento com Deus e confiar em Cristo Jesus como único e suficiente salvador, oramos juntos falei sobre o que ocorreria depois dessa escolha, indiquei a igreja do Pr. Juliano onde ele teria um apoio da igreja a crescer e aprender mais de Deus, da bíblia e o que é ser Cristão e voltei para junto do grupo para arrumar tudo e voltar à igreja.

Uma resposta boa também veio do Pr. Juliano que quando foi do grupo Impacto em 2008 fez o meu papel na peça e para a Glória de Deus disse que fiz um bom desempenho.


Acordamos no domingo, tomamos café e já nos preparamos para a E.B.D (Escola Bíblica Dominical), parte do grupo ficou com crianças e o outro ensinou evangelismo criativo para o restante da igreja, as várias formas de usando a criatividade e ferramentas diversas para apresentar o evangelho de forma dinâmica e que prende a atenção.

Almoçamos e após um descanso fomos conhecer um local chamado Pedra Chata lá em Itapeva, uma grande montanha na qual temos a vista de toda Itapeva, percebi que a cidade toda tem o tamanho do meu bairro em São Paulo, andamos em uma trilha e perto de uma pequena gruta cantamos louvores, aproveitando que tinha pessoas não Cristãs lá e compartilhamos um pouco do que vemos na glória de Deus. Lá em cima percebo o como a criação de Deus é divina e reflete sua beleza, na verdade nem chega perto daquilo que o meu Deus é de verdade, mas não temos mais desculpas de falar que não existe um Deus contemplando toda a sua criação.



O culto a noite foi responsabilidade do grupo impacto, desde o inicio com os louvores no qual eu ministrei para a igreja e junto louvamos a Deus até a pregação.

O louvor foi uma experiência totalmente nova, nunca havia ministrado louvor com poucas pessoas como lá, mas foi a melhor experiência, ver pessoas com olhos fechados e adorando o Deus eterno e poderoso que é Yahweh nosso Deus o grande EU SOU! Nervoso por infelizmente ter um certo temor a homens, mas pela graça de Deus louvamos a Ele e a igreja respondeu bem às músicas.

A pregação foi feita pelo Luciano nosso Líder e foi em Efésios 2.1-10, confrontando a Igreja a uma vida de santidade.

Após o culto tivemos o incrível lanche feito pelo Pr. Juliano e fizemos as arrumações finais e voltamos para o 
SBPV, quanto ao o que aconteceu na van durante a volta, acho melhor nem comentar... rsrsrs.

Louvo a Deus pela graça e misericórdia dEle manifesta na minha vida, e o fato de ter me chamado e os meus irmãos e irmãs de Impacto para esse tão maravilhoso e cansativo trabalho de ensinar pessoas maneiras de falar do evangelho, pregar, discípular e mostrar um bom exemplo de Cristãos.


Efésios 2.10 – Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que nós as praticássemos. NVI